Efeito da dieta e atividade física personalizada na composição corporal em mulheres

  • Liliani Roza Alves Centro Universitário Estácio de Sá
  • Melissa Watzko Eskelsen Centro Universitário Estácio de Sá de Santa Catarina
  • Jader Sant' Ana Universidade Federal de Santa Catarina
  • Murilo Anderson Pereira Instituto de Educação Superior de Brasília
Palavras-chave: Dieta, Atividade Física, Composição Corporal

Biografia do Autor

Liliani Roza Alves, Centro Universitário Estácio de Sá
Possui graduação em Nutrição pela Faculdade Estácio de Sá SC (2012). Nutricionista da San Corpore Academia. Tem experiência na área de Nutrição Clínica e Esportiva. E atualmente cursa especialização em Nutrição Clínica - Metabolismo, Prática e Terapia Nutricional (UGF)
Melissa Watzko Eskelsen, Centro Universitário Estácio de Sá de Santa Catarina
Possui Graduação em Fonoaudiologia pela Universidade do Vale do Itajaí - UNIVALI (1998), Mestrado em Saúde Pública pela Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC (2006), cursos de Especialização em: Educação Especial e Práticas Inclusivas pela Portal Faculdades (2007); Saúde Pública pela Universidade Federal de Santa Catarina (2002) e Fonoaudiologia aplicado a Reabilitação Neurológica pela Escola Paulista de Mediciana - Universidade Federal de São Paulo - EPM/UNIFESP (1999). É docente do Centro Universitário Estácio de Sá de Santa Catarina desde 2003.  Cursa Pedagogia pela UNIGRAN. Tem experiência na área de Fonoaudiologia, com ênfase em Neurologia e Saúde Coletiva, atuando principalmente nos seguintes temas: Fonoaudiologia, Saúde coletiva, Comunicação suplementar e/ou alternativa e Reabilitação neurológica.
Jader Sant' Ana, Universidade Federal de Santa Catarina
É graduado Bacharel em Educação Física pela Universidade do Estado de Santa Catarina-UDESC (2007),  Pós-graduado em Fisiologia e Prescrição do Exercício pela Universidade Gama Filho-UGF (2010) e Mestre em Educação Física na Área da Biodinâmica do Desempenho Humano  Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Tem experiência em Personal Trainer, Musculação, Ginástica, Treinamento de Atletas de Esportes de Combate. É  sócio fundador da San Corpore Academia (empresa premiada com o Título Medalha de Mérito da Educação Física pelo CREF/SC). Em pesquisa atua nas áreas relacionadas ao Treinamento Personalizado e Avaliações Neuromusculares e Fisiológicas de Atletas de Esportes de Combate.
Murilo Anderson Pereira, Instituto de Educação Superior de Brasília
Graduação em Nutrição pela Universidade Federal de Pelotas (2001); mestrado em Ciência dos Alimentos pela Universidade Federal de Santa Catarina (2004); Cursou Doutorado em Ciência dos Alimentos pela Universidade Federal de Santa Catarina (2004 - 2008); Pós graduando em Nutrição Funcional pelo Instituto VP (2012 -Atual). Foi professor na UFSC  por dois anos (2005 - 2007), Coordenador e professor do curso de Nutrição do Centro Universitário Estácio de Sá de SC (2007 - 2013); Atualmente é Coordenador dos Cursos de Educação Profissional de Nível Técnico e da Extensão Universitária no campus Liliane Barbosa do Centro Universitário IESB. Possui experiência em regulação de cursos perante ao MEC. Áreas de maior conhecimento: Ciência e Tecnologia de Alimentos, ênfase em Microbiologia de Alimentos, Higiene e Segurança Alimentar e Microbiologia Intestinal (Disbiose).
Publicado
2013-11-04
Como Citar
Alves, L. R., Eskelsen, M. W., Sant’ Ana, J., & Pereira, M. A. (2013). Efeito da dieta e atividade física personalizada na composição corporal em mulheres. RBNE - Revista Brasileira De Nutrição Esportiva, 7(41). Recuperado de http://www.rbne.com.br/index.php/rbne/article/view/403
Seção
Artigos Científicos - Original