BASES INDEXADORAS

2014-01-22
Cite FactorCITE FACTOR: http://www.citefactor.org
Diretório de indexação e cálculo do fator de impacto de periódicos internacionais de pesquisas científicas.
Academic Scientific Journals - Associação de Universidades


CZ3CZ3 - Elektronische Zeitschriftenbibliothek: http://ezb.uni-regensburg.de
CZ3 - Elektronische Zeitschriftenbibliothek compreende 87.185 títulos. 54.411 revistas que são de livre acesso ao texto completo.
Universität Regensburg - Alemanha


DiadorimDIADORIM: http://diadorim.ibict.br
Diretório de Políticas de Acesso Aberto das Revistas Científicas Brasileiras.
Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia - Ministério da Ciência e Tecnologia - Brasil


ERIH PLUSERIH PLUS: https://dbh.nsd.uib.no/publiseringskanaler/erihplus/index
O Ãndice Europeu de Referência para as Humanidades e Ciências Sociais (ERIH PLUS) foi criado e desenvolvido por pesquisadores europeus, sob a coordenação do Comité Permanente para as Humanidades (SCH), da Fundação Europeia da Ciência (FSE). A Fundação Europeia da Ciência (FSE) assinou em janeiro 2014 um memorando de entendimento com o Centro Norueguês de Dados da Pesquisa (NSD) para transferir a manutenção e operações do Ãndice Europeu de Referência para as Humanidades (ERIH) para NSD. A base de dados operada por ERIH NSD é conhecida por ERIH PLUS.
ERIH PLUS - Noruega (Europa)


Free Medical JournalsFree Medical Journals: http://www.freemedicaljournals.com
É uma Base Indexadora de periódicos científicos internacionais da área médica cobrindo diversas especialidades e em várias línguas com acesso livre ao texto do artigo cientifico.
Amadeo


GIFGENERAL IMPACT FACTOR (GIF): http://generalimpactfactor.com
É uma base indexadora e que também realiza o cálculo do fator de impacto de periódicos de excelência internacional de maneira quantitativa e qualitativa considerando a revisão por pares, a originalidade, a qualidade científica, a qualidade de edição técnica, a qualidade editorial e a regularidade.
Universal Digital Object Information - Ãndia


GIFGLOBAL IMPACT FACTOR (GIF): http://globalimpactfactor.com
É uma base indexadora de periódicos científicos de excelência internacional e que também realiza o cálculo do fator de impacto de forma quantitativa e qualitativa a realizando a análise considerando os fatores como a revisão por pares, a originalidade, a qualidade científica, a qualidade de edição técnica, a qualidade editorial, a regularidade, de modo a consolidar o prestígio cientifico internacional do periódico.
Institute for Information Resources - Austrália


Google ScholarGOOGLE SCHOLAR: http://scholar.google.com.br
Empresa - Estados Unidos


IIFSInternational Impact Factor Services (IIFS): http://impactfactorservice.com
International Impact Factor Services - fundado por um grupo de 70 cientistas de vários países em diferentes áreas do conhecimento, com objetivo específico de fornecer informações de qualidade para os pesquisadores do mundo. Realiza avaliação quantitativa e qualitativa dos periódicos para categorização excelência. E esta avaliação é realizada considerando-se vários fatores como a papel originalidade, citação, qualidade editorial, regularidade e presença internacional.
International Impact Factor Services (IIFS) - Comunidade Internacional. 


Journal IndexJournal Index: http://www.journalindex.net
Journal Index disponibiliza o acesso on-line de mais de 9390 revistas científicas.
Akademik Dizin - Turquia


Jour InformaticsJOUR INFORMATICS: http://www.jourinfo.com
É uma organização formada por um grupo independente de pesquisadores de relevância internacional que disponibiliza um meio de acesso aos periódicos de qualidade avaliados pelo Jour Informatics Rating com base em diferentes parâmetros analíticos críticos.



Journals4FreeJournals4Free: http://www.journals4free.com
É uma Base Indexadora de periódicos científicos de várias áreas do conhecimento em diversas línguas e de várias Bases de Dados com acesso livre ao texto científico.


JournalTOCsJournalTOCs: http://www.journaltocs.ac.uk
JOURNALTOCS é uma base indexadora do Instituto para Aprendizagem baseada em Computador da Escola de Matemática e Ciências da Computação Heriot-Watt da University Edinburgh no Reino Unido.
University Edinburgh - Reino Unido


LatindexLATINDEX (SISTEMA REGIONAL DE INFORMACIÓN EN LÃNEA PARA REVISTAS CIENTÃFICAS DE AMÉRICA LATINA, EL CARIBE, ESPAÑA Y PORTUGAL): http://www.latindex.unam.mx
Sistema de informação sobre as revistas de investigação científica, técnica, profissional, de divulgação científica e cultural, editadas nos países da América Latina, Caribe, Espanha e Portugal.
Universidad Nacional Autónoma de México - México


LIVRE!LIVRE!: https://portalnuclear.cnen.gov.br/livre/Inicial.asp
Portal do Conhecimento Nuclear, Centro de Informações Nucleares.
Comissão Nacional de Energia Nuclear - Brasil


MIARMIAR: http://miar.ub.edu
Matriz de Informação para a análise de revistas científicas realiza a indexação de periódicos científicos e calcula o valor do ICDS.
Departamento de Biblioteconomia e Documentação da Universidade de Barcelona/Catalunha - Espanha


Portal de PeriódicosPORTAL DE PERIÓDICOS CAPES: http://www.periodicos.capes.gov.br
O portal de Periódicos da Capes é uma biblioteca virtual que reúne e disponibiliza a instituições de ensino e pesquisa no Brasil o melhor da produção científica internacional.
Coordenação de Pessoal de Nível Superior - Ministério da Educação - Brasil


SEERSEER: http://seer.ibict.br/
O Portal do Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas - SEER - recomendado pela CAPES, cujo processo editorial no SEER permite uma avaliação da qualidade dos periódicos e uma maior rapidez no fluxo das informações. O SEER apresenta padrões editoriais internacionais para periódicos 100% eletrônicos.
Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia - Ministério da Ciência e Tecnologia - Brasil


SISScientific Indexing Service: http://sindexs.org
É uma Base Indexadora de periódicos científicos e que também realiza o calculo do fator de impacto, com base em critérios quantitativos e qualitativos como a originalidade, a citação, a qualidade editorial, a regularidade, e a presença internacional. O Serviço de Indexação cientifica é gerido por um grupo de 70 pesquisadores de vários países e diversas disciplinas.
Scientific Indexing Service


SJIFSCENTIFIC JOURNAL IMPACT FACTOR (SJIF): http://www.sjifactor.inno-space.org
É uma base indexadora e que também realiza o cálculo do fator de impacto de periódicos de padrão internacional, com critérios baseados na qualidade científica, na internacionalização do periódico, na estabilidade, na qualidade técnica, na qualidade editorial e na facilidade no uso do website do periódico.
INNO SPACE - Marrocos


SJournal IndexSJOURNALS INDEX: http://sjournals.net
É uma base indexadora e também calcula o fator de impacto de forma quantitativa e qualitativa visando avaliar e categorizar as revistas e sua excelência acadêmica e. A avaliação é realizada considerando os fatores como a revisão por pares, a originalidade, a qualidade científica, a qualidade de edição técnica, a qualidade editorial e a regularidade.



OasisbrOASISBR: http://oasisbr.ibict.br
O Portal Brasileiro de Acesso Aberto é um mecanismo de busca multidisciplinar que permite o acesso gratuito à produção científica de autores vinculados a universidades e institutos de pesquisa brasileiros.
Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia - Ministério da Ciência e Tecnologia - Brasil


UIFUNIVERSAL IMPACT FACTOR (UIF): http://
É uma base indexadora que realiza uma medida da frequência com que o artigo de periódico foi citado em um determinado período de tempo. Dentro da comunidade científica, o fator de impacto do periódico vem desempenhar um importante indicador de qualidade das revistas. O UIF concentra-se em na indexação das citações, nas análises das citações, e mantém uma base de dados que cobrem milhares de revistas acadêmicas.
UNIVERSAL IMPACT FACTOR - Scientifically derived Journal Impact Factor


WebQualisWEBQUALIS: http://qualis.capes.gov.br/webqualis
O sistema Qualis, de livre acesso, armazena um portal de revistas científicas, os critérios e os conceitos (A1, A2, B1, B2, B3, B4, B5 e C) atribuídos aos periódicos por diversas áreas do conhecimento.
Coordenação de Pessoal de Nível Superior - Ministério da Educação - Brasil