Efeitos da suplementação de creatina no treinamento de força

  • Daniel Alves Corrêa Programa de Mestrado e Doutorado em Ciências do Movimento Humano /FACIS/UNIMEP
  • Charles Ricardo Lopes Programa de Mestrado e Doutorado em Ciências do Movimento Humano /FACIS/UNIMEP. Faculdade Adventista de Hortolândia, Hortolândia, São Paulo, Brasil.
Palavras-chave: reatina, Treinamento de força, Hipertrofia

Biografia do Autor

Daniel Alves Corrêa, Programa de Mestrado e Doutorado em Ciências do Movimento Humano /FACIS/UNIMEP
Mestrando em Educação Física pela Universidade Metodista de Piracicaba (UINMEP) na linha de pesquisa de Movimento Humano e Esporte. Especialista em Fisiologia do Exercício pela Universidade Gama Filho (UGF), Graduado em Licenciatura Plena em Educação Física - Faculdades Integradas de Itapetininga (FKB), Graduado em Licenciatura em Ciências Biológicas pela Universidade Metropolitana de Santos (UNIMES). Atuando nos seguintes temas: educação física escolar, personal trainer, fisiologia humana e do exercício, atividade física e saúde, treinamento desportivo e treinamento de força. 
Charles Ricardo Lopes, Programa de Mestrado e Doutorado em Ciências do Movimento Humano /FACIS/UNIMEP. Faculdade Adventista de Hortolândia, Hortolândia, São Paulo, Brasil.
Doutor em Biodinâmica do Movimento Humano pela Universidade Estadual de Campinas (2010), Mestre em Biodinâmica do Movimento Humano pela Universidade Estadual de Campinas (2005). Possui graduação em educação fisica pela Universidade Metodista de Piracicaba (1993). Atualmente é professor e pesquisador do Mestrado em Educação Física da Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP), vinculado as áreas de Movimento Humano e Esporte. Lider do grupo de pesquisa em Performance Humana.Tem experiência em ensino e pesquisa na área de Fisiologia do Exercício e Treinamento Esportivo. Possui atuação em várias modalidades esportivas como preparador físico nos últimos 20 anos : tênis, basquete, voliebol, atletismo.
Publicado
2014-06-19
Como Citar
Corrêa, D. A., & Lopes, C. R. (2014). Efeitos da suplementação de creatina no treinamento de força. RBNE - Revista Brasileira De Nutrição Esportiva, 8(45). Recuperado de http://www.rbne.com.br/index.php/rbne/article/view/453
Seção
Artigos Científicos - Revisão